POLÍTICA

Prefeito contesta volta da indústria da multa

O prefeito Anderson Adauto rebateu, ontem, a afirmação do vereador Itamar Ribeiro de Resende, líder da oposição na Câmara Municipal...

Marilu Teixeira
Publicado em 31/07/2009 às 21:49Atualizado em 20/12/2022 às 11:27
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto rebateu, ontem, a afirmação do vereador Itamar Ribeiro de Resende, líder da oposição na Câmara Municipal, de que estaria reativando a indústria da multa ao colocar radares móveis na cidade.

Para ele, a Prefeitura está fazendo a sua parte em proporcionar segurança aos cidadãos e afirma que quando um jovem bate num poste e morre, a imprensa tem o maior prazer em publicar o acidente. “No trânsito, a Prefeitura tem que ter os mecanismos de prevenção de acidentes e os radares servem para isso”, explica, argumentando que a indústria da multa seria caracterizada se os radares fossem colocados sem a devida sinalização.

De acordo com ele, todos os radares só entram em operação após ampla sinalização, tanto vertical como horizontal. “Se alguém quer ser multado, o problema é dele, não é problema meu”, disse o prefeito, garantindo que não irá recuar na intenção de implantar radar móvel na cidade por causa dessa história de indústria da multa. “Eu tenho responsabilidade em relação ao trânsito da nossa cidade. Temos que diminuir o número de mortes no trânsito”, argumenta AA, indicando que estatísticas revelam que o trânsito mata mais que bandidos. “Então, eu estou tomando medidas preventivas”, disse ele, garantindo que onde tiver um radar móvel terá ampla sinalização.

Com a sinalização, Anderson acredita que o motorista vai reduzir a velocidade, mesmo sem a presença do radar. “A única coisa que eu posso garantir, para toda a população de Uberaba, para todos os motoristas, é que onde tiver um radar móvel, terá sinalização. Agora, o radar pode estar ali ou não”, afirma, lembrando que o radar será colocado em locais propensos a acidentes em casos de alta velocidade. Anderson acrescenta que uma das diretrizes da Settrans é a realização de campanhas educativas junto à população e nas escolas.

Mudanças. O prefeito anuncia também ampla mudança no trânsito, tendo inclusive contratado assessoria de Curitiba para a empreitada. Apesar de considerar que Uberaba possua profissionais competentes para o serviço, Anderson explica que a contratação de especialistas visa, também, a confirmar que a intenção de mudanças de iniciativa da Prefeitura está correta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por