Já com cronograma definido de melhorias no transporte coletivo, prefeito Anderson Adauto (PMDB) está negociando com Líder e Viação Piracicabana o reajuste no valor da tarifa. AA vai apresentar o calendário de ações na próxima terça-feira (1º) e espera fechar o preço da passagem até o fim da semana.
De acordo com o chefe do Executivo, o serviço teve melhorias, como o aumento da frota e das viagens oferecidas em algumas linhas. Por isso, é hora de conservar sobre a tarifa, pois o próprio edital previa a definição do preço após o período de transição. “Não tenho números. Estamos trabalhando com algumas hipóteses. Creio que até o fim da próxima semana consiga chegar ao valor da tarifa”, acrescenta.
A audiência sobre o transporte coletivo acontecerá na Câmara Municipal, pela manhã. Entre as ações previstas no cronograma está a disponibilização do monitoramento aos usuários via internet, que deve ser concluído até dezembro. Para janeiro de 2010, está sendo trabalhada a instalação de painéis eletrônicos em postos especiais. Já a implantação de novos abrigos deve ser concluída até junho.
Além de fechar o plano de metas para o transporte coletivo ontem, o prefeito esteve reunido com representantes do sistema cinco S e outras instituições de ensino profissionalizante para propor a criação de política unificada de formação de mão-de-obra.
Segundo AA, a ideia é indicar uma pessoa para coordenar os cursos, conforme a demando do mercado. Ele acredita que a medida facilitaria a conquista de novos empreendimentos, evitando falta de qualificação. Com a junção, a expectativa é potencializar a estrutura e os recursos de cada unidade formadora. O processo deverá estar formatado até 15 de fevereiro.