Segundo o edital, podem participar da licitação empresas especializadas em consultoria e assessoria em transporte e planejamento urbano
O contrato está estimado em R$2.058.125,81 (Foto/Arquivo JM)
Prefeitura abre licitação para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O contrato está estimado em R$2.058.125,81 e as empresas interessadas na concorrência têm prazo até 19 de maio para apresentarem documentação e propostas de preço.
Segundo o edital, podem participar da licitação empresas especializadas em consultoria e assessoria em transporte e planejamento urbano, tanto individualmente ou em consórcio.
A empresa deverá considerar os horizontes de dois, sete e 10 anos para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, com ações focadas para o curto, médio e longo prazo
A vencedora da concorrência terá 15 meses para entregar o plano finalizado, a contar da data de emissão da Ordem de Serviço. Com isso, o documento só deve ficar pronto no segundo semestre de 2024.
No fim do mês passado, a Prefeitura designou nomes para compor comissão especial que será responsável por coordenar processo licitatório destinado à contratação de empresa para elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
O grupo é formado por 12 integrantes, englobando servidores lotados nas secretarias de Administração, de Defesa Social, de Planejamento e de Serviços Urbanos. O grupo será presidido pelo secretário adjunto de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes.
A comissão especial deverá funcionar como órgão executivo e a equipe estará incumbida de todos os atos e tarefas técnicas administrativas referentes ao processo licitatório para a formatação do Plano de Mobilidade.