O serviço para os 11 ecopontos está estimado em R$ 3.223.865,20 (Foto/Arquivo)
Aberto no fim do ano passado, só agora foi concluído o processo licitatório para locação de caçambas e caminhões que farão a logística de transporte dos resíduos sólidos descartados nos ecopontos da cidade. Quatro empresas participaram do certame e a vencedora foi a Ativa Serviços, com sede em Uberaba.
O edital para contratação de empresa para locação de caçambas e caminhões foi publicado em outubro de 2022. De acordo com as informações da Prefeitura, não houve inicialmente interessados na licitação, que foi declarada deserta.
Com isso, a Secretaria de Administração republicou o edital em 8 de dezembro para tentar novamente selecionar a empresa. Desta vez, houve cinco interessadas em disputar o contrato e até foi declarada vencedora, porém uma das concorrentes recorreu do resultado e a Procuradoria Geral do Município acatou parcialmente o recurso.
Devido ao questionamento, foram feitas alterações nas exigências de qualificação técnicas para o certame e o edital com mudanças foi republicado no dia 17 de março. Desta forma, a licitação voltou à estaca zero e agora atraiu quatro empresas para a disputa.
Segundo as informações da Prefeitura, o processo se encontra na fase de análise da documentação da qualificação econômica apresentada pela empresa arrematante.
Os documentos da foram encaminhados para análise técnica contábil e, em uma primeira avaliação, foi solicitada a complementação de informações para comprovar a boa situação econômica da empresa antes da homologação do resultado.
O valor estimado da locação de caçambas e caminhões para de transporte de resíduos dos 11 ecopontos está estimado em R$ 3.223.865,20.