Mais uma leva de convocações de aprovados no concurso da rede municipal foi publicada ontem pela Prefeitura. Ao todo, 138 profissionais foram nomeados para assumir a vaga na Educação. Os candidatos devem comparecer no Centro Administrativo a partir de segunda-feira (29) até o dia 9 de fevereiro para dar início aos trâmites para posse do cargo público.
O segundo lote de convocações traz a nomeação de três inspetores educacionais, 12 coordenadores pedagógicos, 45 professores da Educação Infantil, 36 professores de Educação Básica (1° ao 5° ano) e 42 professores do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), sendo um professor de Artes, nove professores de Geografia, 11 professores de Educação Física, dois professores de História, um professor de Informática, sete professores de Matemática, nove professores de Português/Inglês e dois professores de Português.
O secretário de Educação, Celso Neto, reforçou o empenho da Pasta em relação ao cumprimento do planejamento de execução do certame. “Assumimos a responsabilidade de chamar mais aprovados ainda neste mês e estamos cumprindo. Fiquem atentos ao Porta-Voz, não percam os prazos e acelerem a documentação para que a gente inicie o ano letivo com o maior número de aprovados dentro do nosso quadro de servidores”, ressaltou.
A assinatura do termo de posse está prevista para o dia 15 de fevereiro, a partir das 14 horas. Após a posse, os candidatos estarão aptos para entrar em exercício nos cargos respectivos, no dia seguinte, em 16 de fevereiro.
Da primeira leva de convocados, quase 90% foram empossados para assumir cargo na rede municipal de ensino. Dos 386 profissionais nomeados no início de janeiro, 333 assinaram o termo de posse durante cerimônia na semana passada.
Com o segundo lote de nomeações publicado agora, a Prefeitura substitui os 58 candidatos que desistiram do certame. Se todos os novos convocados assumirem os cargos, o total de empossados pode chegar a 468 no começo do ano letivo. Isso representaria mais da metade das vagas abertas no concurso.