Ecoponto em Uberaba (Foto/Arquivo/JM)
Prefeitura homologou licitação para reforma e pintura de ecopontos da cidade, declarando a Construtora Soberana vencedora da disputa. A empresa ofereceu desconto de 9%, com proposta no valor de R$1.110.904 para executar o serviço.
Dos 11 ecopontos existentes na cidade, o edital prevê a reforma e pintura de apenas seis. Serão contempladas as unidades do Parque São José, do Residencial Estados Unidos, do Amoroso Costa, do Morumbi, Grande Horizonte e Volta Grande.
A previsão inicial é que a reestruturação dos seis ecopontos seja concluída em cinco meses a partir da emissão da ordem de serviço. Caso não haja problemas para homologar o resultado e assinar o contrato, o trabalho pode ser entregue antes do fim do ano.
De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, a meta é a reforma de todos os ecopontos da cidade, porém não havia disponibilidade financeira para atender as 11 unidades, porque a pasta tem outras demandas, como a operação tapa-buracos.
Com isso, o adjunto explicou que foi necessário selecionar os ecopontos com maior necessidade para executar a obra com os recursos já disponíveis. “Esses seis são os mais demandados e os gargalos estão nessas áreas. Por isso, foram prioridade”, disse, lembrando que a reforma será custeada com verba própria do município.
No entanto, o engenheiro ressaltou que um trabalho está sendo feito para buscar recursos e viabilizar a reforma dos outros cinco ecopontos da cidade. Sendo assim, outro processo licitatório deve ser lançado para a segunda etapa da reestruturação dos ecopontos.