Devido ao período eleitoral, as redes sociais da Prefeitura e dos demais órgãos da administração serão desativadas a partir desta sexta-feira (5). A medida se estenderá até o término as eleições municipais, em outubro, segundo comunicado da Secretaria Especial de Comunicação.
Em nota, o governo municipal informou que a legislação eleitoral proíbe divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos a partir do dia 6 de julho, com exceção apenas para situações graves e de necessidade pública que forem reconhecidas pela Justiça.
Desta forma, a administração posicionou que será feita a desativação temporária dos perfis no Instagram, Facebook, YouTube e qualquer outra mídia social da Prefeitura, Fundações e Companhias. A medida também abrange as unidades de atendimento ao público que possuam perfis nas redes sociais ou outros meios de comunicação.
Ainda segundo a nota, a publicação de notícias nos sites oficiais dos órgãos e entidades do Executivo Municipal também está suspensa até o fim do período eleitoral. As notícias ou qualquer outro conteúdo postado anteriormente serão desativadas.
O texto informa que, a partir da data, ficarão disponíveis no portal da Prefeitura de Uberaba apenas serviços, portal da transparência e/ou comunicados de interesse público.