Carne estragada foi encontrada em caminhão sem refrigeração (Foto/Reprodução)
Prefeitura nega que qualquer alimento impróprio para consumo tenha sido servido a alunos da rede municipal de ensino. Em nota, a Administração Municipal posicionou que a equipe interna identificou carnes em desacordo com as exigências sanitárias e solicitou o recolhimento imediato do produto.
De acordo com a Prefeitura, a situação foi verificada em uma das inspeções diárias realizadas pela Seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação nas unidades escolares. “Foi identificado que algumas carnes a serem preparadas pela empresa responsável estavam em desacordo com as exigências. Desta forma, a pasta notificou a terceirizada para o imediato recolhimento e substituição das carnes”, continuou o texto.
Na nota, a Administração Municipal ainda posicionou que os produtos impróprios encontrados no caminhão da empresa estavam sendo recolhidos das unidades escolares onde o problema foi verificado. “Não foi servido nenhum alimento em desacordo com as normas sanitárias e impróprio ao consumo para os alunos da rede municipal”, acrescentou o texto.
A nota também confirmou que a Vigilância Sanitária foi acionada para verificar possível irregularidade no bairro Silvério Cartafina e, após realizar as apurações técnicas, foi necessária a apreensão e o descarte de 72 quilos de carnes.
No entanto, a Prefeitura manifestou que nenhuma irregularidade foi verificada nas dependências da unidade escolar do bairro. “As carnes apreendidas estavam acondicionadas em um veículo da empresa fornecedora da merenda, que fazia o recolhimento dos produtos”, ressaltou.