Licitação do transporte escolar rural deve ser retomada até a primeira quinzena de junho. Segundo informações da Prefeitura, o edital já está passando por revisão e a expectativa é que o documento seja republicado em 15 dias, para dar continuidade ao processo.
A abertura da disputa estava prevista para acontecer quarta-feira (22), mas foi suspensa por questionamentos ao edital por uma das licitantes. De acordo com a Administração Municipal, a empresa contestou a exigência de apresentar ainda na fase de habilitação comprovantes de quitação de apólice de seguro contra acidentes.
Em nota, a Prefeitura informou que foi reconhecido que a exigência seria excessiva na fase inicial do processo licitatório. Por isso, o edital será modificado e comprovação deverá ocorrer após a escolha da vencedora do certame, entre os requisitos da contratada para assinatura do contrato com o município. “A alteração buscou não gerar custos excessivos às concorrentes e não restringir o seu acesso ao certame”, finaliza o texto.