O servidor ocupava função na Superintendência de Bem-Estar Animal e foi denunciado por vereadora, alegando que a prática não condiz com a função
Postagem mostra javali morto e a utilização de cães na caçada, o que também, no entendimento da PMU, não condiz com a função que exercia (Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba exonerou servidor comissionado, lotado na Superintendência de Bem-Estar Animal, que postou foto nas redes sociais caçando javali com a utilização de cães. O caso foi denunciado pela vereadora e defensora das causas animais Denise Max. Reportagem do Jornal da Manhã tomou conhecimento do caso na quarta-feira (13).
A exoneração foi comunicada ao servidor ao longo desta quarta-feira (13) e foi publicada no órgão de divulgação oficial do município, o Porta-Voz. Denise Max disse que a atitude do servidor vai contra o objetivo do órgão, que foi criado por autoria dela para cuidar e preservar a vida e o bem-estar dos animais.
“Existe portaria que permite caçar esses animais, mas isso é algo totalmente contrário ao local em que ele trabalha. Se é um local de bem-estar animal, independente da raça, praticar a caça não é para o bem do animal. Pior de tudo, é postar nas redes sociais e não ter noção de que é uma conduta antagônica ao cargo que ocupa”, posiciona Denise.
Por meio de nota, a Prefeitura de Uberaba afirmou que “a Secretaria de Meio Ambiente, ao tomar conhecimento do ocorrido, avaliou o caso e deliberou pela exoneração imediata do servidor comissionado, já que a atitude dele não condiz com as atribuições da pasta”.
A ação rápida do Executivo foi lembrada por Denise, que cobra a presença de servidores mais empenhados com a causa animal. “Foi uma resposta rápida da Prefeitura e parabéns por isso. Mas eu penso que aquele local precisa de mais protetores dos animais. Precisa de pessoas que gostam de manter o bem-estar dos animais”, sentenciou