Por enquanto, o prefeito afirma que o estudo objetiva colocar na realidade o que de fato acontece, como o baixo volume de atendimentos na parte da manhã
O prefeito Anderson Adauto confirmou ontem a realização de estudos visando à redução do expediente da Prefeitura de Uberaba em seis horas de trabalho. Como medida de economia, o expediente deve ser das 12h às 18h. Mas o estudo é que deve apontar a necessidade de encurtar o horário de trabalho.
Por enquanto, o prefeito afirma que o estudo objetiva colocar na realidade o que de fato acontece. Está sendo medido o volume de atendimento no período da manhã, devendo ainda ser avaliado o custo-benefício. Uma coisa é certa: na realidade, o número de atendimento de manhã é muito pequeno e isso já foi constatado. O prefeito prefere não entrar em detalhes antes de concluídos os estudos, como possibilidade de redução de salários.
Leilão. Até o fim do ano, a Prefeitura deve realizar leilões de carros velhos e sucata. A equipe do patrimônio está realizando levantamento dos bens inservíveis, como veículos, equipamentos e móveis, que irão a leilão. Ao mesmo tempo, o processo está em fase de formatação da comissão, a ser nomeada em agosto, para preparar o remate. A equipe do patrimônio deve concluir até o fim de julho a avaliação dos veículos e móveis que não interessam mais à PMU. Ainda não há estimativa de quanto será arrecadado no leilão.