O último reajuste no valor da tarifa rural de ônibus ocorreu em 2017, na gestão do ex-prefeito Paulo Piau (Foto/Reprodução)
Embora o congelamento da tarifa de ônibus das linhas rurais tenha sido anunciado publicamente em audiência pública na quinta-feira (19), a Prefeitura manifestou, por meio de nota, que a decisão ainda não foi tomada.
De acordo com o texto, a declaração feita durante o evento foi equivocada e o aumento das passagens tanto dos ônibus da área urbana quanto da zona rural está sendo estudado pelo Executivo.
A reportagem do Jornal da Manhã questionou se o aumento de R$0,50 previsto para a tarifa urbana também valeria para o preço da passagem das linhas rurais, ou se a proposta seria aplicar o mesmo percentual de 11% para os ônibus que circulam nos bairros rurais.
No entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura posicionou que ainda não havia definição. O departamento manifestou apenas que a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) ainda decidirá sobre a questão, com base nas informações apresentadas pelas concessionárias e a equipe interna da Prefeitura.
O último reajuste no valor da tarifa rural de ônibus ocorreu em 2017, na gestão do ex-prefeito Paulo Piau. Na época, ele decidiu por conceder o mesmo percentual aplicado na tarifa urbana (8,5%) no preço praticado nas cinco linhas que atendem aos bairros rurais de Uberaba