Túmulos quebrados e caixões expostos: a situação no cemitério da Medalha Milagrosa, em Uberaba (Foto/Reportagem/JM)
Após denúncias de falta de manutenção no Cemitério Medalha Milagrosa este mês, a Prefeitura notificou a empresa responsável pela limpeza interna dos cemitérios públicos. A prestadora do serviço agora tem prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa e contestar a aplicação de penalidades.
Confira: Túmulos quebrados e caixões expostos: a situação no cemitério da Medalha Milagrosa, em Uberaba
A empresa JC & L Empreendimentos em Serviços de Limpeza foi contratada para executar a limpeza das áreas internas dos cemitérios com capina manual, varrição, limpeza e remoção dos materiais. Também cabe à contratada a coleta e o transporte dos resíduos até a caçamba disponibilizada pelo Município, dentro do perímetro dos cemitérios. Apenas as áreas de velório, paróquia, banheiros e administrativo continuam sob a responsabilidade da Prefeitura.
Na notificação, a Secretaria de Serviços Urbanos manifestou que ocorreram falha na reposição da mão de obra prevista no contrato e problemas na manutenção da limpeza das áreas internas dos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. A pasta ainda posicionou que a situação resultou em precariedade na capina e na remoção de materiais.
No início deste mês, o Jornal da Manhã recebeu reclamações devido ao mato alto, acúmulo de entulho e sujeira no interior do Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
Visitantes denunciaram à época dificuldade para andarem e visualizarem os túmulos devido à falta de capina no local. A situação também atrapalhava a mobilidade dos funcionários dentro do cemitério.