A elaboração dos editais já está em andamento e os documentos devem ser publicados até o início de abril
O prefeito Paulo Piau (PMDB) reuniu ontem equipe para acertar os últimos detalhes para abertura de chamada pública destinada à implantação de um crematório e de novos cemitérios na cidade. A elaboração dos editais já está em andamento e os documentos devem ser publicados até o início de abril, conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Indaiá.
De acordo com o engenheiro, a Prefeitura vai abrir ao mesmo tempo as chamadas públicas para implantação do cemitério vertical e também para o cemitério-parque. “Os dois serão executados. Porém, o projeto parque é mais complexo e demandará mais tempo. Então, o vertical será a alternativa para atender à demanda imediata”, salienta. A previsão é concluir a instalação do cemitério vertical até o fim de 2015. A unidade terá capacidade para 30 mil sepulturas distribuídas em gavetas sobrepostas.
Indaiá adianta que cinco empresas manifestaram interesse na implantação e, posteriormente, exploração dos cemitérios em Uberaba. Segundo ele, a chamada pública analisará desde a área oferecida para o empreendimento, o prazo para execução e também o número de vagas disponibilizadas à Prefeitura para atendimento da população de baixa renda. O secretário revela que um dos critérios para receber a concessão também será a manutenção dos cemitérios antigos.
A edital para selecionar a empresa que implantará o crematório também sairá em abril, conforme Indaiá. Dependendo do andamento das obras, a estrutura poderá estar disponível já em março de 2015.