Mais de dois meses depois de abertura da licitação para contratar empresa para o transporte escolar rural, Prefeitura revogou o processo e a seleção voltará à estaca zero. Apesar da medida, a Secretaria Municipal de Educação assegurou que o atendimento dos alunos está mantido até que nova contratação seja realizada.
A revogação do processo licitatório do transporte escolar rural foi formalizada na última edição do Porta-Voz, que entrou em circulação na noite de ontem. Duas empresas disputavam o contrato orçado em R$61,9 milhões. No entanto, a Prefeitura manifestou que nenhuma das participantes cumpriu as exigências do edital e ambas foram desclassificadas.
Desta forma, o processo licitatório foi declarado fracassado e a Prefeitura agora precisará instaurar um novo certame. Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria de Educação posicionou que o edital para a licitação será republicado, mas não informou prazo para retomar a contratação de empresa para realizar o transporte escolar rural.
A pasta apenas ressaltou que não haverá prejuízo para os estudantes e declarou que o serviço de transporte continuará sendo prestado pela Ubervan até que a nova licitação seja concretizada.