POLÍTICA

Prefeitura vai passar por minirreformas

Projeto que cria a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres será entregue hoje ao prefeito Anderson Adauto (PMDB). A informação é do secretário municipal...

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2009 às 21:34Atualizado em 20/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Projeto que cria a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres será entregue hoje ao prefeito Anderson Adauto (PMDB). A informação é do secretário municipal de Governo (Segov), Antônio Sebastião de Oliveira, Toninho (PR), que planeja encaminhar a matéria para apreciação dos vereadores até o fim do mês.

Segundo Toninho (PR), o trabalho foi realizado em conjunto com a Secretaria de Planejamento e a Fundação Cultural. O secretário não teme críticas da oposição, pois assegura que a nova pasta foi criada obedecendo aos critérios de contenção estabelecidos por AA. “Estamos excluindo alguns cargos da secretaria de Governo. Essa é a diretriz do prefeit só concorda com qualquer minirreforma se o resultado representar economia”, defende.

O titular do Governo salienta que o projeto já passou por análise da Administração e receberá últimos acertos antes de ir para as mãos do prefeito. Conforme Toninho, as propostas de minirreformas administrativas da FCU e da própria Secretaria de Governo também estão prontas para ser apresentadas ao Executivo. Restam detalhes referentes ao organograma do Planejamento.

À espera da indicação para a Coordenadoria da Mulher, lideranças do PT já começam a se mobilizar em busca de maior participação no governo. De acordo com o presidente do partido, José Paulo Kefalás, os petistas que integram a equipe de Anderson e os candidatos a vereador que sustentaram a campanha de reeleição do prefeito irão se juntar ainda em agosto para avaliar a presença da sigla no segundo mandato de Anderson. Ele reforça que a intenção é firmar uma posição mais significativa. “Temos cerca de 20 filiados no governo. O número é bem aquém da expectativa. Muitos cargos não foram preenchidos”, disse, mantendo-se otimista apesar dos cortes necessários para equilibrar as finanças da PMU.

Além disso, Kefalás aponta que o debate será importante para levantar propostas voltadas a evitar o desperdício na gestão em tempos de crise. A data do fórum de avaliação não está definida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por