(Foto/Divulgação)
O presidente do Sistema Fecomércio MG (Sesc e Senac) em Minas Gerais, Nadim Elias Donato Filho, estará em Uberaba no próximo mês, em reunião na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o presidente do Legislativo Municipal, Ismar Marão (PSD), disse que o objetivo do encontro será discutir a situação da Escola Municipal Uberaba.
No fim de semana passado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o chamamento público voltado à locação de imóvel para abrigar a Escola Municipal Uberaba não atraiu interessados. A Semed lançou novo edital.
No ano passado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) solicitou a devolução do anexo onde funciona parte da escola municipal. O imóvel pertence ao Sesc.
Para Ismar, o tema foi muito politizado, quando o debate deveria ser focado no bem-estar dos alunos que estão matriculados na escola. “Ninguém sabia, mas eu estive em Belo Horizonte, reunido com o presidente da Fecomércio [Nadim Donato], para que ele venha a Uberaba e, na Câmara Municipal, possamos discutir esse assunto. Ele confirmou a vinda para fevereiro e vamos nos reunir”, afirmou.
O presidente do Legislativo destacou que várias alternativas já foram discutidas para abrigar a Escola Uberaba. Uma das alternativas apresentadas foi ocupar o espaço que anteriormente abrigava a Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan (Feti) e, também, a Escola Lauro Fontoura, ambos no Fabrício.
Até a ampliação da escola no local onde hoje ela está instalada no mesmo bairro já foi discutida, conforme Marão.
O vereador informou que o Sesc pretende implantar em Uberaba uma escola no local que hoje está cedido ao município. De acordo com Marão, o presidente da Fecomércio deverá apresentar à comunidade o projeto que a entidade tem para o local, sem criar contratempos para a Escola Uberaba.