Enquanto Paulo Piau não vê impossibilidade de aliança entre o PSDB e o PL para a eleição municipal deste ano, a presidente do PL em Uberaba, Ellen Miziara, descartou a hipótese de desistir de lançar Samir Cecílio como candidato a prefeito para uma composição com o tucano.
Em entrevista à Rádio JM, a dirigente do PL até afirmou que tanto ela quanto o próprio Samir conversaram com Piau e também com outros pré-candidatos, mas assegurou que Samir não será vice de ninguém.
Ainda sobre eventual aliança com o ex-prefeito, Ellen defendeu a necessidade de renovação no comando do Executivo. “Respeito a história política de todas as pessoas que tiveram participação na história de Uberaba, mas entendo também que o poder precisa de oxigenação”, argumentou.
Questionada, Ellen negou a inviabilidade da candidatura de Samir e defendeu que o nome apresentado pelo PL não tem capilaridade apenas entre eleitores da direita. “Samir é capaz de furar a bolha da direita e chegar no centro, porque tem ele tem serviço prestado”, afirmou, citando o trabalho realizado na Cohagra na gestão do ex-prefeito Anderson Adauto.
Declarando estar segura de que Samir será confirmado como candidato a prefeito na convenção marcada para o dia 3 de agosto, a presidente do PL não detalhou como estão as articulações para definir o nome que será apresentado como vice na chapa. “Vamos sair com chapa pura ou com alguém que queira coligar conosco”, finalizou.