Deputado federal licenciado Euclydes Pettersen estará hoje em Uberaba, quando participa de reunião com lideranças regionais e de ato de filiações no Republicanos (Foto/Divulgação)
Liderança do Republicanos estará em Uberaba nesta terça-feira (19). No período da manhã, o deputado federal licenciado Euclydes Pettersen participará de evento para discutir sobre o desenvolvimento do Triângulo Mineiro. À tarde, ele deverá estar no anúncio de novas filiações da sigla em Uberaba.
A discussão sobre o desenvolvimento regional será no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, a partir das 10 horas. O evento contará com a presença de lideranças classistas, prefeitos e vereadores da região.
A prefeita Elisa Araújo explicou os motivos do convite para envolver os parlamentares na discussão sobre o futuro do Triângulo Mineiro: “Uberaba e toda a região têm potencial para avançar ainda mais, porém é preciso união e apoio político. Por isso, enquanto presidente da Amvale, convidei o senador e o deputado para estarem aqui conosco, somando força na busca por mais oportunidades para todos os municípios, seja em recursos para obras, atração de empresas e destinação de emendas”, disse.
O senador Cleitinho também era esperado em Uberaba para participar da reunião com as lideranças da Amvale, mas outros compromissos de agenda o impediram de estar presente.
O deputado Euclydes Pettersen é o presidente do Republicanos em Minas e se afastou do cargo no fim de fevereiro para atuar no processo eleitoral deste ano. Nesta terça-feira (19), ele participa do evento de filiações do partido em Uberaba, quando estará assinando ficha na sigla o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Mendes, e Almir Silva, líder do Executivo na Câmara.
Ele é o responsável por coordenar a organização da legenda para as eleições municipais de outubro. Em seu lugar no Congresso Nacional assumiu Duarte Júnior, ex-prefeito de Mariana, no Vale do Rio Doce.
Em Minas, o Republicanos conta com 40 prefeitos. Euclydes afirma que a meta é dobrar esse número nas próximas eleições. “O objetivo é percorrer vários municípios nesses quatro meses, abonando filiações e pré-candidatos, não apenas ao cargo majoritário, mas também de vice-prefeitos, além da chapa de vereadores. Nosso intuito é fortalecer a sigla em todas as regiões”, ressalta.