Segundo a secretária Valdilene Rocha, todos os esforços estão sendo feitos para a publicação do edital em breve, mas não especificou prazo. ( )
Entraves para regularização de terreno e adequações em projeto técnico atrasaram abertura de processo licitatório para a construção de unidade básica do São Benedito. A informação é da secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, que concedeu entrevista nesta terça-feira (19), à Rádio JM e declarou que todos os esforços estão sendo feitos para a publicação do edital em breve, mas não especificou prazo.
A titular da pasta justificou que o processo para consolidar o início da obra foi demorado porque foi necessário superar vários impasses. De acordo com a secretária, era preciso regularizar a área onde seria a construção da unidade junto ao cartório e, também, conseguir a aprovação do projeto junto à Vigilância Sanitária estadual.
Valdilene salientou que o projeto desenvolvido na gestão passada não tinha o aval do órgão. O material foi encaminhado para análise e foram solicitados ajustes. Com isso, foram feitas as adequações para obter a aprovação da Vigilância Sanitária.
Depois dessa etapa vencida, a titular da Saúde afirmou que foi surpreendida com a ausência dos projetos complementares referentes à obra e a situação impediu a publicação do edital do processo licitatório este ano, como anunciado anteriormente.
Segundo Valdilene, os projetos complementares estão em fase de desenvolvimento e devem ser entregues este ano para viabilizar a abertura da licitação. “Não vou medir esforços para publicar o mais breve possível, mas preciso fazer corretamente para não ter problemas no futuro”, argumentou.
Enquanto a unidade não sai do papel, a secretária posicionou que foi tomada uma medida paliativa para atender a região com o credenciamento de uma equipe de saúde da família. “Embora não tenha UBS construída no São Benedito, temos uma equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde para atender a demanda do bairro São Benedito. Os profissionais estão alocados na unidade Edson Reis. Estamos atendendo o bairro, embora não da forma como precisa e merece”, finalizou.