Legislativo quer revisão do edital e prorrogação nas inscrições do processo seletivo de auxiliar de serviços gerais. O prazo para cadastro encerra nesta sexta-feira (10), porém, a vereadora Rochelle Gutierrez (PDT) argumentou que muitas pessoas foram impedidas de concorrer às vagas devido às exigências estabelecidas pela Prefeitura.
Em requerimento aprovado nesta quarta-feira (8), a parlamentar solicitou que sejam revistos os critérios do edital para preenchimento das vagas, pois foi exigida experiência específica em serviços gerais. “Recebo reclamações porque muitas pessoas que trabalharam como merendeiras e auxiliares de cozinha não puderam prestar esse processo seletivo. São profissionais que já conhecem a rotina escolar das unidades”, acrescentou.
Junto com a revisão das exigências do edital, a vereadora requer a ampliação do prazo de inscrições para viabilizar tempo hábil para os interessados se cadastrarem. “Estamos solicitando para que tenha esse olhar, porque precisamos que as vagas sejam preenchidas. Para isso, o processo seletivo tem que ter público maior [de candidatos]”, posicionou.
A abertura do processo de contratação ocorreu após uma série de reclamações sobre a falta de pessoal de limpeza na rede municipal de ensino.
Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade da Prefeitura. Devido ao déficit de trabalhadores braçais para o atendimento da rede municipal de ensino, a expectativa é que, ao menos, 143 auxiliares de serviços gerais sejam chamados para suprirem a demanda atual das escolas.