POLÍTICA

Projeto de segurança alimentar "Tá na Mesa" é apresentado durante audiência em Uberaba

Programa proposto pela Prefeitura de Uberaba foi apresentado durante a audiência pública, na Câmara Municipal

Publicado em 22/11/2022 às 21:43Atualizado em 15/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal (Fot Acessoria da vereadora Rochelle Gutierrez)

Na noite desta terça-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, foi realizada audiência pública para debater sobre a renda básica e a segurança alimentar em Uberaba. O encontro foi idealizado pela vereadora Rochelle Gutierrez (PP). O pedido se fez necessário após a divulgação de dados disponibilizados pelo CadÚnico, através do Governo Federal. De acordo com as informações, mais de 28 mil pessoas se encontram em situação de extrema pobreza no município.

Participaram a vereadora de Campo Grande/MS, Camila Jara (PT), de forma virtual; a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes; o secretário adjunto da pasta, Herval Kobayashi; o diretor do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG), Warles Rodrigues; a representante da secretaria de educação, Márcia Gabriela e a vereadora Luciene Fachinelli (UNIÃO). Também estiveram presentes representantes dos vereadores Tulio Micheli, Alessandra Piagem, Fernando Mendes e Celso Neto. Apesar de serem convidados, os representantes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico não compareceram.

Em sua fala, a vereadora Camila Jara trouxe a experiência da sua cidade na construção do projeto de renda básica. Como Deputada Federal eleita pelo Mato Grosso do Sul, a parlamentar destacou seus esforços para lutar pelo programa em caráter federal, contribuindo também com ideias para a construção de propostas na cidade de Uberaba.

Durante a apresentação do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval, foi apresentado o projeto "Tá na Mesa", um programa de segurança alimentar e nutricional proposto pela Prefeitura de Uberaba. De acordo com Herval, a ideia é trabalhar de forma transversal e multissetorial com diferentes secretarias municipais, seguindo a competência de cada uma, como na aquisição de alimentos, captação de recursos e a criação de hortas urbanas, por exemplo.

Na oportunidade, a vereadora Rochelle cobrou a presença da Secretaria de Comunicação para a divulgação do programa e questionou sobre uma possível data de implementação do projeto. De acordo com a Seds, a articulação ainda está sendo feita para que o cronograma seja concluído.

A parlamentar se colocou à disposição para a construção conjunta do projeto e de outras propostas para Uberaba, que vão de encontro aos seus objetivos, tirando as pessoas do ciclo de pobreza e extrema pobreza na cidade. Inclusive, sugeriu a construção de um grupo de trabalho para a realização dessas discussões. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por