POLÍTICA

Prorrogação de convênio assegura recursos de Aisp

Projeto da 4ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) está à espera de definições técnicas para abertura de licitação.

Gisele Barcelos
Publicado em 19/07/2009 às 16:40Atualizado em 17/12/2022 às 05:07
Compartilhar

Projeto da 4ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) está à espera de definições técnicas para abertura de licitação. Por causa da demora, representantes do segmento temeram que a cidade perdesse o recurso para executar a obra, pois convênio com o Ministério da Justiça terminou no dia 30 de maio. Entretanto, o governo municipal assegura ter conseguido prorrogar o contrato para mais 12 meses.

Segundo o subsecretário de Governo, Wellington Cardoso, é necessário concluir a sondagem do terreno onde será implantada a nova Aisp, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, para elaborar o edital e dar início ao processo licitatório para contratação das obras.

O subsecretário informa que a realização do serviço foi encaminhada pelo prefeito ao titular do Planejamento, Karim Abud Mauad, há dois meses. Ele espera a efetivação do trabalho para dar andamento ao processo de consolidação da nova Aisp. “Precisamos disso pronto. É a sondagem que alicerça o custo da obra”, salienta.

Por outro lado, Karim justifica que a Secretaria de Planejamento foi oficializada em abril e houve um período necessário para estruturação para do setor. Segundo ele, ainda não foi contratada empresa para realizar a sondagem da área, mas esta é uma das prioridades da pasta e o processo deverá estar liberado para início das obras ainda em 2009.

O investimento previsto para a quarta Aisp é de R$ 400 mil. A companhia da Polícia Militar hoje abrigada no shopping será transferida para o local, funcionando integrada à Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por