(Foto/ Divulgação)
Para traçar rumos do PSB nas eleições municipais deste ano em Uberaba, lideranças do partido se reuniram na cidade ontem e anunciaram a intenção de atuarem para a construção de uma unidade em torno do nome do ex-prefeito Anderson Adauto para a disputa majoritária.
Além do ex-deputado federal e novo presidente do PSB em Uberaba, Aelton Freitas, participaram da reunião o empresário José Luiz Alves, que integrou a equipe de governo de AA, e o ex-secretário estadual Narcio Rodrigues. O ex-presidente do Tribunal de Contas Toninho Andrada também esteve presente no debate sobre o rumo da sigla.
No encontro, o grupo deliberou por privilegiar o diálogo na tentativa de construção da unidade em torno da pré-candidatura de Anderson a prefeito. Dentro da proposta, a legenda deverá intensificar a conversa com os vários segmentos políticos. Em paralelo, a meta é também viabilizar a formação de uma chapa forte para a Câmara Municipal.
O apoio do PSB a uma eventual candidatura de AA já havia sido antecipado por Aelton. Durante entrevista à Rádio JM na semana passada, o novo líder da sigla declarou que o partido estava aberto para receber o ex-prefeito Anderson Adauto como filiado e dar suporte a um possível projeto para a sucessão municipal em 2024.
Anderson, atualmente, está filiado ao PCdoB, que integra a federação juntamente com o PV e o PT. No entanto, o PSB poderia ser um caminho natural para Anderson por ser o atual partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.