(Foto/José Cruz/Agência Brasil)
Com perspectiva de lançar candidatura própria a prefeito este ano, PSOL teve direção partidária restabelecida em Uberaba. O comando da sigla venceu em 2017 e, até então, nenhuma nova liderança havia sido indicada para assumir a legenda.
A situação do PSOL em Uberaba foi regularizada no início deste mês, com nomeação de novos integrantes para o diretório. Edmara Aparecida do Carmo assumiu a presidente do partido.
José Eustáquio dos Reis, que foi presidente até 2017 e já lançou o nome como pré-candidato a prefeito, ficou no cargo de primeiro secretário geral da sigla.
O novo comando tem validade até dezembro de 2026. Com isso, além de estar à frente das articulações para o pleito deste ano, o grupo ficará responsável pelas costuras, de olho nas eleições para as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Com federação aprovada desde o ano passado, o PSOL deverá caminhar junto com a Rede Sustentabilidade no processo eleitoral deste ano. O partido também analisava a possibilidade de aliança com o PSTU, porém ainda não há confirmação se uma aliança foi acertada com a sigla.