Adriano Espíndola Cavalheiro deixou o comando partidário é está cotado para encabeçar a chapa do PSTU à Prefeitura de Uberaba (Foto/Arquivo pessoal)
PSTU tem alterações no comando em Uberaba e se prepara para o lançamento de candidatura própria para a disputa majoritária. Na presidência da sigla até maio, o advogado Adriano Espíndola deixou a direção partidária e está cotado para encabeçar chapa “puro-sangue” na eleição deste ano.
Segundo Espíndola, a perspectiva é que a candidatura a prefeito seja sacramentada na convenção do PSTU, que acontecerá no dia 3 de agosto. Para o posto de vice na chapa está sendo analisado o nome de Simea Freitas, que também pertence aos quadros do partido. Por enquanto, não há definição se a sigla lançará chapa proporcional.
Questionado, o pré-candidato a prefeito afirmou que o PSTU não fará aliança com o PSOL nem com outros partidos de esquerda que integram a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com a organização interna para o pleito, quem assume a presidência do PSTU em Uberaba é Célia Fortunata Campos. Ela antes estava como tesoureira da sigla. Os demais nomes da direção permaneceram praticamente os mesmos.
Sem aliança do PSTU, o PSOL deverá caminhar apenas na federação com a Rede Sustentabilidade. A Rede já realizou convenção e apenas oficializou a chapa de candidatos a vereador, porém estuda os nomes de Ronaldo Amâncio e Ana Cartafina para encabeçar chapa majoritária. O PSOL vinha trabalhando com possível candidatura de Eustáquio Reis a prefeito.