Fundação Cultural de Uberaba publicou edital no valor de R$1,5 milhão para bancar projetos da área de audiovisual (Foto/Divulgação)
Fundação Cultural publicou mais um edital para selecionar projetos culturais que serão contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo. Desta vez, o chamamento público é específico para propostas na área audiovisual e os interessados têm prazo até 6 de novembro para se cadastrar.
O valor total disponibilizado para este edital é de R$1.482.000, dividido entre várias categorias. Estão também garantidas cotas étnico-raciais, sendo 20% para pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para pessoas indígenas.
São várias as áreas de atuação no audiovisual que constam no edital, entre elas: capacitação, formação e pesquisa; videoclipes; difusão, eventos e festivais; produção de curta-metragem; produção e desenvolvimento de média metragem, produção e desenvolvimento de jogos eletrônicos; produção de conteúdo audiovisual de curta e média metragem, documentários, videoclipes; difusão de acervo e conteúdo audiovisual; desenvolvimento e produção de jogos; desenvolvimento de jogos eletrônicos de caráter educativo e cultural; desenvolvimento de projetos pedagógicos, cursos, oficinas; mostras, festivais e circuitos de exibição; curadoria de cineclubes.
As inscrições são gratuitas e os interessados deverão fazer o cadastro para a inscrição no edital e anexar a documentação pela plataforma/site www.prosas.com.br. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Fundação Cultural, pelo telefone (34) 3331-9209 ou pelo e-mail fcu.licitacao@gmail.com.
Na semana passada, foi publicado o primeiro edital da lei Paulo Gustavo para recepcionar propostas de Artes visuais, Artesanato, Circo, Cultura afro e indígena, Cultura Popular, Dança, Economia criativa, Literatura, Música, Teatro e Patrimônio cultural, histórico e artístico. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de outubro.
Outros dois editais ainda serão publicados pela Fundação Cultural: Edital para Fomento à Execução de Ações Culturais das Demais Áreas da Cultura (exceto audiovisual) e Edital de Premiação para Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional de Uberaba.