Calçamento de paralelepípedo do entorno do Mercadão passará por manutenção e serviço deve alterar o trânsito nas imediações (Foto/Arquivo)
Trânsito nos arredores do Mercado Municipal deverá ter alterações na próxima semana, em função da obra de revitalização do prédio. Empreiteira começará a etapa de manutenção dos paralelepípedos no entorno do local a partir de quarta-feira (15).
Segundo o diretor operacional da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Lucas Londe Lopes, a empresa que executa a obra do Mercadão vai retirar os paralelepípedos, regularizar e compactar o terreno e, posteriormente, fará a reinstalação. Caso algumas peças de paralelepípedos não sejam reaproveitadas, novas serão instaladas.
Durante a execução do serviço, o estacionamento em frente ao Mercadão estará temporariamente interditado. Consumidores e pedestres devem estar atentos à sinalização presente. “A ideia inicial de cronograma do serviço é começar pela entrada principal, a parte do estacionamento voltado para a avenida Leopoldino de Oliveira. Depois, será executado o entorno, e finalizando, a parte dos fundos do Mercadão. A previsão é de que essa etapa de obra seja finalizada em três semanas”, explicou Lopes.
Ainda de acordo com o diretor, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes já foi acionada para apoiar a execução do trabalho. Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal estarão nas imediações para fazerem a logística do trânsito no entorno do Mercadão.
A obra não afetará o funcionamento do Mercado Municipal. O local permanecerá aberto à visitação, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12 horas.
A reforma do imóvel teve início em 2022, mas foi paralisada no ano passado porque a construtora abandonou o canteiro de obras. Com isso, nova licitação foi realizada para selecionar outra empresa para finalizar o serviço. A expectativa é que a revitalização seja concluída até o fim do próximo mês.