As empresas interessadas em disputar o contrato orçado em R$869.706,32 têm prazo até 14 de abril para entregarem documentação e propostas de preço
O imóvel destinado a abrigar o Cras Girassóis IV foi entregue ao Município no governo passado (Foto/Divulgação/Prefeitura de Uberaba)
Com recursos oriundos do acordo de Brumadinho, Prefeitura anunciou ontem a abertura de licitação para reforma e ampliação do imóvel que abrigará a futura sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Girassóis IV. As empresas interessadas em disputar o contrato, orçado em R$869.706,32, têm prazo até 14 de abril para entregarem documentação e propostas de preço.
O imóvel destinado a abrigar o Cras Girassóis IV foi entregue ao Município no governo passado, em 2020, pela loteadora responsável pela construção do conjunto habitacional. No entanto, a sede nunca chegou a ser inaugurada e a população do bairro ainda hoje é atendida no Cras Morumbi.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, explicou que, no início da atual gestão, foi verificado que o imóvel destinado ao Cras Girassóis foi alvo de depredações e a estrutura precisaria de reforma antes de ser inaugurada. Além disso, ele ressaltou que foi constatado que o prédio era pequeno para atender à demanda do bairro. Com isso, foi elaborado um projeto para reparos e ampliação das instalações.
Pelo edital, após a homologação e emissão da ordem de serviço, a obra deve ser concluída em oito meses. Com isso, a sede para o Cras Girassóis deve entrar em funcionamento no início de 2024. “Hoje a população do bairro pertence ao território do Cras Morumbi. Depois da inauguração da sede do Cras Girassóis é que vamos fazer a divisão territorial para que a população daquela região seja direcionada ao novo endereço”, acrescentou.
O imóvel que abrigará a sede hoje tem 72,36 metros quadrados de área construída. Ao final da obra, o espaço terá 264,92m² de área construída e contará com recepção, sala de espera, salas de atendimento, banheiros, sala multiuso, brinquedoteca, sala administrativa, sala de coordenação e copa, além de almoxarifado e depósito.
A unidade atenderá um público estimado em mais de cinco mil famílias, abrangendo os bairros Girassóis (I, II, III, IV), Copacabana, Chácaras Mariitas, Parque Primavera, Laranjeiras, Chácaras Vale do Sol, Santa Mônica, Jockey Park, Recanto das Flores, Quintas del Rei, Chácaras Vila Real e Parque dos Buritis.