A obra de reforma da UBS chega ao 75% de execução e foi conferida ontem pela secretária, Valdilene Rocha e o adjunto da Saúde, Cecílio Araújo (Foto/Divulgação)
Enquanto a licitação para a obra da UBS Abadia ainda não foi finalizada, reforma na unidade básica do Residencial 2000 está em ritmo acelerado e já está com 75% do cronograma de execução completo. A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, e o adjunto, Cecílio de Souza Araújo Filho, estiveram ontem no local para verificar o andamento dos trabalhos.
A reforma na unidade de saúde do bairro teve início em abril deste ano. O prazo para concluir a obra é de quatro meses. Se não houver entraves na obra, a previsão é que o serviço seja concluído em agosto deste ano.
Com investimento de R$949.999, a unidade do Residencial 2000 passa por reforma e ampliação. Serão feitas a troca do piso, pintura, remoção de paredes e a construção de uma nova área, que irá contar com seis salas, entre outros serviços.
Durante a visita, os gestores da Saúde ouviram o mestre de obras sobre o andamento do serviço e, também, os servidores do postinho sobre demandas gerais, já que o atendimento na unidade segue normalmente em paralelo à obra.
Além da reforma do Residencial 2000, também estão em obras a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Aparecida Conceição, a USF Beija-Flor, a UBS Lecir Nunes Ramos, a Unidade Matricial de Saúde (UMS) Luiz Meneghello, a UMS Álvaro Guaritá, a UBS Dr. Edison Reis Lopes, a UMS Valdemar Hial e a UBS Tita Rezende.