INDEFINIDO

Reforma do Mercadão continua indefinida após abandono de obra

Gisele Barcelos
Publicado em 21/03/2023 às 21:19
Compartilhar

Nem mesmo o paliativo no telhado prometido pela Elis Construções foi providenciado, o que configura abandono de obra (Foto/Jairo Chagas)

Para formalizar rompimento de contrato com a empresa que abandonou a reforma do Mercado Municipal, a Prefeitura realizou vistoria final na obra para elaborar relatório e dar andamento no processo rescisório com a construtora.

Além disso, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, explicou que o relatório será encaminhado à Caixa Econômica Federal. Como a obra é custeada com recursos federais sob gestão da Caixa, é preciso dar ciência à instituição sobre a situação.

A Elis Construções, Terraplanagem e Transportes, de Goiânia (GO), venceu a licitação para executar a reforma do Mercadão e, também, para construir um Cemei no Parque das Américas, mas abandonou as duas obras inacabadas.

A empresa havia se comprometido em fazer um paliativo no telhado do Mercado, porém não executou o serviço proposto e ainda deixou telhas soltas, causando risco a quem circula no local.

O secretário informou que a construtora foi notificada por causa da situação e que também foram abertos dois processos sancionatórios contra a empreiteira de Goiânia, o que poderá acarretar multas por inadimplência contratual, inidoneidade e proibição para futuros contratos com a Prefeitura.

Enquanto são definidas as penalidades para a empresa que deixou o canteiro de obras, ainda não há definição para a retomada e conclusão da reforma do prédio histórico. A segunda colocada na licitação já foi procurada e não tem interesse em assumir o serviço. Agora, a Prefeitura busca um posicionamento da terceira colocada no certame, a Construtora Toubes, de Uberaba.

Segundo Passos, havia uma previsão de se reunir ontem com os dirigentes da empresa, mas não foi possível devido à incompatibilidade de agenda. O encontro foi remarcado para esta quinta-feira (23). “Temos todos os dados em mãos para que a empresa possa se posicionar, formalmente, pelo término do serviço ou teremos que realizar novo processo licitatório”, concluiu. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por