Secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Agnaldo Silva, visitou a obra e constatou serviço adiantado no mezanino do Mercadão
(foto/ Arquivo)
Construtora já finalizou a instalação do novo telhado do Mercado Municipal e está com 40% do cronograma de obras executado até o momento. O balanço sobre o andamento da reforma foi repassado ao secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, durante visita ao canteiro de obras esta semana.
Uma das principais cobranças dos permissionários era concluir a troca das telhas do Mercadão, antes da intensificação do período chuvoso. De acordo com o engenheiro da construtora responsável pela obra, Nilton Laurente, o novo telhado do prédio já foi todo assentado. “No momento, estamos concluindo as comunheiras e substituindo uma e outra telha quebrada”, relatou.
Além disso, o engenheiro salientou que existe mais de uma frente de trabalho em andamento e a revitalização do mezanino está adiantada. “Construímos os banheiros, fraldário e sala de limpeza. Também concluímos o bar, que receberá uma choperia, e instalamos os seis climatizadores. No momento, estamos terminando o assentamento do piso em granito e, na próxima semana, devemos iniciar a instalação de divisórias formatando os espaços das lojas, refeitório e sala do administrativo no andar superior”, informou.
Segundo o profissional, também já foi iniciada a melhoria da rede elétrica, com instalação de refletores na parte externa e criação de uma nova central dos padrões de energia que atendem às bancas.
Sem interrupções no andamento das obras durante as festas de fim de ano, o secretário avaliou que o cronograma de execução está adiantado e segue com a expectativa de antecipar a finalização da reforma. “A empreiteira tem conseguido tocar a obra, não tendo parado no Natal, no ano-novo e nem mesmo neste período chuvoso. Acreditamos que a reforma será entregue em tempo hábil para os festejos do centenário do Mercado Municipal no final de julho”, posicionou.