O presidente da Cohagra disse que Uberaba, como já foi contemplada com dois projetos, não podia apresentar projeto nesta etapa (Foto/Arquivo)
Governo federal autorizou a contratação de 629 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida em cinco cidades de Minas Gerais. Dois municípios da região do Triângulo Mineiro foram contemplados, mas Uberaba não consta na lista publicada no Diário Oficial da União.
No Triângulo, foram selecionados projetos de Ituiutaba e Patrocínio, com previsão de construção de 192 e 144 unidades habitacionais, respectivamente, em cada cidade. Também foram contemplados os municípios de Divinópolis, Itabirito e Patos de Minas.
Em resposta ao Jornal da Manhã, o presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Gledston Moreli, posicionou que não foi aberto para que Uberaba encaminhasse propostas na atual seleção do programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o presidente da companhia, o Ministério das Cidades fez agora uma espécie de repescagem para municípios que não conseguiram aprovação de projetos na seleção do ano passado ou não estavam contemplados por conta da quantidade de habitantes.
Moreli argumentou que Uberaba não se enquadra para participar porque apresentou dois projetos no ano passado e ambos foram selecionados. “Não é que não tivemos projeto. Não foi aberto para que a gente apresentasse novas propostas agora”, manifestou.
Em todo o Brasil, o Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de 4.036 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O investimento estimado é de R$612,6 milhões em 21 municípios, distribuídos por oito estados.