POLÍTICA

Regularização no repasse de vacinas para a região é cobrada pela prefeita

Tito Teixeira
Publicado em 25/11/2022 às 21:17Atualizado em 15/12/2022 às 22:56
Compartilhar

Presidente do Cistrisul (Consórcio de Urgência e Emergência do Triângulo Sul), a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) enviou ofício ao Governo do Estado, no qual solicita a regularização dos estoques de doses de vacina contra a Covid-19. O documento foi endereçado ao governador Romeu Zema (Novo) e ao secretário estadual Fábio Baccheretti (Saúde).

O Cistrisul jurisdiciona Uberaba e mais 26 municípios do Triângulo Sul e, segundo Elisa Araújo, “a previsibilidade na regularização de doses da vacina contra a Covid-19 em nossa região objetiva darmos seguimento sem interrupção na aplicação da mesma em toda população”.

Na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba anunciou a retomada da vacinação do público com 12 anos de idade ou mais, graças à chegada de novas doses e a reposição dos estoques na Central de Vacinas.

As salas de vacinação das unidades de Saúde de Uberaba começaram a disponibilizar a vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech para crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias, com comorbidades. De acordo com a Central de Vacinas, as doses foram distribuídas pelo Governo do Estado e foram entregues no último dia 23.

A vacina pode ser realizada em três doses, explicou a referência técnica da Central, Priscilla Amaral. A segunda dose (primeiro reforço) será aplicada 4 semanas após a primeira, e depois de 8 semanas da segunda dose é aplicada a terceira. A RT ressalta sempre sobre a importância de se manter completo e em dia todo o esquema vacinal.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por