POLÍTICA

Reunião na PMU esvazia audiência da Câmara para enfrentamento da gripe suína

A audiência pública programada pela Câmara Municipal para realização na noite de segunda-feira (17) acabou sendo cancelada diante da reunião...

Marilu Teixeira
Publicado em 15/08/2009 às 22:05Atualizado em 20/12/2022 às 11:10
Compartilhar

A audiência pública programada pela Câmara Municipal para realização na noite de segunda-feira (17) acabou sendo cancelada diante da reunião do Executivo para formação do Comitê de Acompanhamento da Gripe Suína. O presidente da Câmara Municipal, vereador Lourival do Santos, não vê motivos para manter a audiência, uma vez que o assunto foi amplamente discutido e o organismo criado.

Entretanto, ficou definida a participação do secretário Valdemar Hial, com uma infectologista, na reunião ordinária de segunda-feira, quando serão esclarecidas as ações a serem implementadas, bem como orientações à população. A maioria dos vereadores participou da reunião e a decisão foi unânime, apesar da ausência de alguns daqueles que assinaram o requerimento solicitando a realização da audiência pública.

Ao justificar o cancelamento da reunião, Lourival disse que o encontro de ontem levou aos mesmos objetivos. “Não há por que realizarmos outra reunião para tratar do mesmo assunto com dois ou três dias de diferença”, afirmou ele, na expectativa de que o comitê adote medidas efetivas.

Lourival lembra que a Câmara está fazendo a sua parte, inclusive convidando pessoas com conhecimento científico para esclarecer a população. Para ele, a medida é mais acertada do que discutir com pessoas que nada entendem, o que acaba disseminando o medo entre a comunidade.

Tanto o vereador Marcelo Borjão quanto Afrânio Lara Resende manifestaram o descontentamento com a situação. Segundo Borjão, a reunião da Prefeitura foi motivada por sua fala durante reunião no início da semana, em que acusava a administração municipal de omissa, ao manter eventos com grande aglomeração de pessoas. Afrânio, por sua vez, acredita que a reunião de ontem teve a clara intenção de esvaziar a audiência da Câmara.

Grávidas. Entre as medidas preventivas adotadas pela Câmara está uma circular expedida ontem para que as funcionárias gestantes permaneçam em casa a partir e segunda-feira. No quadro de funcionárias, pelo menos três estariam grávidas.

Na Prefeitura, a medida está sendo estudada. A disponibilidade de álcool gel para as pessoas que forem à Câmara também integra a lista de ações preventivas quanto a uma possível contaminação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por