PARA ESTE SEMESTRE

Revisão do projeto técnico da Prainha deve ser concluída ainda este semestre

Em entrevista à Rádio JM, o dirigente da companhia ressaltou que não é possível avançar com a construção antes de ter o material em mãos por questão de segurança

Gisele Barcelos
Publicado em 30/03/2023 às 20:42Atualizado em 30/03/2023 às 20:54
Compartilhar
A implantação da barragem no rio Uberaba foi paralisada no fim de 2020 por inconsistências no projeto técnico ( )

A implantação da barragem no rio Uberaba foi paralisada no fim de 2020 por inconsistências no projeto técnico ( )

Revisão do projeto técnico da represa do rio Uberaba deve ser entregue até o fim do primeiro semestre para viabilizar a contratação de empresa que terminará a obra, segundo o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Em entrevista à Rádio JM, o dirigente da companhia ressaltou que não é possível avançar com a construção antes de ter o material em mãos por questão de segurança, pois se trata de uma obra complexa. "Não queremos ter um acidente aqui na nossa cidade", alertou.

José Waldir posicionou que, se não houver entraves com a licitação para selecionar a empresa que concluirá a barragem, a obra pode ser retomada antes do fim deste ano. "Correndo tudo bem, começa no segundo semestre", salientou.

No entanto, o engenheiro não estimou prazo para término da represa. José Waldir explicou que há uma projeção genérica de dois anos, porém foram feitas visitas a algumas obras de barragem que tem cronograma de apenas sete meses de execução.

Segundo o presidente da Codau, não é possível especificar o prazo da represa local porque ainda não há conhecimento integral do que será apontado na revisão do projeto técnico. "O tempo de obra vai depender estará previsto para ser executado no projeto", concluiu.

A implantação da barragem no rio Uberaba foi paralisada no fim de 2020 por inconsistências no projeto técnico.  Entre os problemas identificados, estavam questões estruturais de topografia e sondagem de solo, mas também falhas no estudo hidrossedimentológico que poderiam comprometer a operação da represa no futuro. Sem avanço na obra por mais de um ano, o contrato com a empreiteira contratada no governo passado para executar o serviço foi rescindido em março de 2022. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por