(Foto/Divulgação)
Primeiro dia do horário eleitoral gratuito foi marcado por poucos embates entre os candidatos a prefeito. Os prefeitáveis Samir Cecílio (PL) e Tony Carlos (MDB) utilizaram a maior parte do tempo dos programas para desferirem críticas à gestão da prefeita Elisa Araújo (PSD). Já a chefe do Executivo apenas fez uma menção breve ao governo antecessor.
Com um total de partidos no arco de sustentação da candidatura à reeleição, Elisa garantiu o maior tempo no horário eleitoral gratuito (2m54s) e se dedicou, principalmente, a citar os feitos do primeiro governo. No programa, a prefeita ainda argumentou que a pandemia de Covid-19 se estendeu pela maior parte do mandato e não possibilitou que todos os planos fossem concretizados na atual, defendendo a necessidade de mais tempo à frente da Administração Municipal.
A coligação encabeçada por Anderson Adauto (PV) teve o segundo maior tempo no ar (2m25s). Sem críticas aos adversários na transmissão de rádio, AA se apresentou aos eleitores e explicou os motivos para concorrer a um terceiro mandato de prefeito, argumentando que a posição é a ideal para concretizar a implantação do gasoduto em Uberaba.
Com o terceiro maior tempo no programa (2m14), Tony alfinetou a atual administração, afirmando não estar satisfeito com a situação atual de Uberaba e chegou a mencionar temas que trouxeram desgaste à gestão da prefeita, como o valor alto da conta de água. Ele também destacou a experiência política devido à sua atuação na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa.
O programa do candidato do PL foi o mais agressivo no primeiro dia do horário eleitoral no rádio, aproveitando os quase dois minutos de duração para destacar problemas na saúde, na educação, no abastecimento de água e até reclamações por falta de sinalização de trânsito. Ele ainda se colocou como o único candidato da direita em Uberaba.
Já Paulo Piau (PSDB), com apenas 30 segundos no horário eleitoral, focou o tempo em listar conquistas dos dois mandatos de prefeito.
Os programas de Samir e Anderson não apareceram na transmissão pela televisão tanto no horário do almoço quanto no período noturno. O conteúdo dos dois candidatos foi veiculado apenas no rádio ontem.