A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou chamamento público para prospecção de mercado imobiliário, a fim de promover avaliação de futura e eventual locação de imóvel para a instalação da Seção de Vigilância Ambiental em Saúde.
Segundo publicação no diário oficial do município, o Porta-Voz, o local também deve contemplar, entre outros, os serviços de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano (VigiÁgua); de Vigilância do Ar (VigiAr); de Vigilância do Solo (VigiSolo) e de Vigilância de Desastres (VigiDesastres).
O local deve contar com área útil mínima de 286m². Os imóveis deverão atender às condições e especificações estabelecidas e apresentadas no chamamento, para prestação de serviço complementar, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como com as demais normas do SUS.
Ainda segundo o documento da SMS, a edificação deverá estar localizada no perímetro urbano, próximo às vias de acesso ao transporte coletivo de passageiros, situada nos bairros Abadia, Boa Vista, Centro, Cidade Jardim, conjunto Cássio Rezende, conjunto Frei Eugênio, conjunto Guanabara, Fabrício, Jardim Alexandre Campos, Jardim São Bento, Mercês, Olinda, Parque do Mirante, Santa Marta, São Benedito, Vila Maria Helena e Vila Olímpica.
A estrutura física deve possibilitar o acoplamento de especificações espaciais para a instalação da sede da Seção de Vigilância Ambiental em Saúde. Os imóveis serão avaliados previamente pela equipe técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária, coordenada pelo gestor e também pelo fiscal de contrato.