A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informou, nessa sexta-feira (24), dois óbitos por dengue em Uberaba. As mortes foram confirmadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Até hoje são mais de 14 mil notificações de casos suspeitos da doença e 1.036 confirmados.
Os óbitos são de um homem de 93 anos, ocorrido no dia 29 de março de 2024, e de uma mulher, de 44 anos, no dia 15 de abril. Ambos estiveram internados em unidade hospitalar pública, onde permaneceram por dois dias.
Desde o ano passado, a Prefeitura de Uberaba trabalha no enfrentamento da dengue e demais arboviroses, como zika e chikungunya, com a contratação de cerca de 70 novos profissionais, totalizando mais de 200 agentes de combate às endemias atuando nas ruas com bloqueio costal, mutirão, ponto estratégico, equipe de educação para conscientização e fumacê.
A Prefeitura alerta para a importância do envolvimento dos moradores na eliminação de recipientes com acúmulo de água que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que estão no interior das residências.