A Secretaria de Saúde entregou esta semana ao novo promotor de Defesa de Saúde, Eduardo Fantinati, a senha para ingresso direto ao Sistema de Regulação e Marcação de Consultas
Recentemente o promotor Eduardo Fantinati esteve na Secretaria de Saúde, onde foi recebido pela titular da pasta, Valdilene Rocha (Foto/Divulgação)
Para facilitar acesso do Ministério Público a informações sobre demandas de internação hospitalar, a Secretaria de Saúde entregou esta semana ao novo promotor de Defesa de Saúde, Eduardo Fantinati, a senha para ingresso direto ao Sistema de Regulação e Marcação de Consultas (Sisreg).
Em reunião, equipe técnica da Saúde demonstrou ao promotor como o sistema funciona, desde o controle no fluxo dos pacientes nos estabelecimentos de saúde, admissão, acompanhamento da internação e alta, solicitação, agendamento e atendimento.
A senha do sistema já havia sido disponibilizada ao titular anterior da promotoria e permite agilizar respostas a demandas que chegam ao Ministério Público para solicitar providências quanto à liberação de vagas para internação hospitalar.
Antes, era necessário primeiro oficiar o Complexo Regulador para ter um posicionamento sobre a situação do paciente aguardando internação. Com o acesso direto ao sistema, a consulta pode ser feito em tempo real pelo promotor.
O sistema permite à Secretaria de Saúde em Uberaba fazer a regulação de leitos e autorizar a internação hospitalar tanto de pacientes locais quanto de pessoas enviadas pelos demais municípios da macrorregião Triângulo Sul, dentro dos critérios de pactuação.