DANÇA DAS CADEIRAS

Secretária-adjunta de governo é exonerada com destino à Codiub

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2023 às 21:18
Compartilhar

Celi Camargo deve assumir presidencia da Codiub ( )

Cotada para assumir a presidência da Codiub, a jornalista Celi Carmargo foi exonerada do cargo de chefe adjunta do gabinete. A nomeação para assumir o comando da companhia ainda não foi publicada no Porta-Voz, mas foi confirmada por meio de nota distribuída à imprensa na noite desta sexta-feira (15).

Segundo o comunicado, o nome da jornalista foi referendado em reunião do Conselho da Codiub hoje. Também foi aprovado o nome do servidor Aluizio Cézar Valladares Ribeiro para diretor Administrativo Financeiro da Codiub. 

Com o aval do conselho, Celi assumirá a presidência da companhia a partir de segunda-feira (18), substituindo a analista de sistemas Keila Rocha.
As especulações sobre a troca no comando da Codiub começaram em novembro. O governo municipal não especificou os motivos para a saída de Keila Rocha do cargo.

Em nota, a administração municipal apenas manifestou que a mudança na Presidência já vinha sendo alinhada pelo governo com objetivo de assegurar à Codiub novos voos, especialmente junto ao segmento acadêmico e com foco na interface com instituições de Ensino Superior. O texto ressalta que, além de jornalista, Celi tem 27 anos de docência universitária, sendo 21 anos exercidos na Universidade de Uberaba (Uniube).

No comunicado, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) agradeceu Keila Rocha pelo trabalho desenvolvido na companhia e pela parceria na gestão desde 2021. 

Somente este ano, a prefeita já fez oito mudanças na equipe do primeiro escalão do governo. Além da recente substituição de Keila na Codiub, também houve a troca de Morena Prais por Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho no comando da secretaria de Administração; a exoneração de José Waldir de Sousa Filho da presidência da Codau e a nomeação de Rui Ramos para o posto; e o desligamento de Celso Neto da pasta da Educação para retomar temporariamente ao mandato de vereador. 

Também houve anteriormente a troca de Gicele Gomes por Érika Martins como titular da Secretaria de Desenvolvimento Social; a mudança de Sétimo Bóscolo por Valdilene Rocha no comando da Saúde; de Davidson Chagas por Gledston Moreli na Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), e de Eclair Gomes por Morena Prais na Administração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por