A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue atenta ao cenário causado pelas queimadas e baixa umidade do ar. Nesta segunda-feira (26), os diretores da SMS se reuniram para dar andamento às estratégias preventivas e para traçar um panorama dos casos de síndrome respiratória no Município.
Inicialmente, o secretário adjunto de Saúde, Cecílio Filho, apresentou os tópicos discutidos na Prefeitura de Uberaba, durante a reunião geral, realizada neste final de semana. Na sequência, foi feito um diagnóstico do panorama da Saúde.
“Seguimos monitorando a situação do Município. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão alinhadas para dar uma resposta rápida e segura para a população, caso haja algum agravamento”, ressaltou.
Durante a reunião, os diretores discutiram pontos como: atuação do Samu em conjunto com o Corpo de Bombeiros; monitoramento epidemiológico (notificações); orientações para a população; leitos; abastecimento de insumos e equipamentos; impactos na macrorregião, entre outros.
Participaram da reunião representantes da Atenção Básica à Saúde, Psicossocial, Vigilância em Saúde, Complexo Regulador, Regulação, Planejamento e Financeiro. Vale destacar que os empenhos estão sendo coordenados pela secretária de Saúde, Valdilene Rocha, e pelo adjunto Cecílio Filho.