Imóvel onde será a Unidade Básica de Saúde do bairro São Benedito, que ainda deverá ser licitada novamente, visto que a obra lançada em 2020 não prosperou (Foto/Divulgação)
Prefeitura deve publicar ainda neste ano o edital para licitação referente à construção da unidade básica de saúde no bairro São Benedito, conforme a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha. A obra foi anunciada no fim do governo passado e uma empresa chegou a ser selecionada para executar o serviço, mas desistiu do contrato, e o processo voltou à estaca zero. A abertura de nova concorrência é aguardada desde o início da nova gestão.
Em entrevista à Rádio JM, a titular da Saúde explicou que a publicação do edital depende da aprovação do projeto pela Vigilância Sanitária Estadual. O material foi encaminhado ao órgão e foram solicitados ajustes. Com isso, foram feitas as adequações necessárias e a proposta foi reencaminhada para análise. Valdilene salientou que aguarda apenas o aval da Vigilância para dar seguimento à contratação da obra.
Apesar dos entraves, a secretária afirmou que o edital referente à construção da unidade básica do São Benedito deverá ser publicado antes de dezembro para dar pontapé à licitação da obra.
Parte dos recursos para a implantação da UBS São Benedito está assegurada desde 2019, pois a Câmara Municipal devolveu R$700 mil do duodécimo à Prefeitura para custear a obra. No fim do governo do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), uma empresa chegou a ser contratada por R$983,2 mil para executar o serviço.
Em 2020, houve inclusive a emissão da Ordem de Serviço para o início da construção da unidade básica em terreno na avenida Apolônio Sales, mas a empreiteira acabou desistindo do contrato. A abertura de uma nova licitação foi divulgada em 2021 e não se concretizou até o momento.