FORMALIZAÇÃO

Secretária não descarta rescisão com operadora do tíquete da PMU

No momento, o município ainda não teria elementos para fundamentar eventual penalidade à empresa diante da ausência de reclamações formalizadas

Gisele Barcelos
Publicado em 25/03/2023 às 18:28Atualizado em 26/03/2023 às 07:17
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Secretária de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, diz que o Governo não tem interesse em manter um contrato que não seja bom para o servidor (Foto/Jairo Chagas)

Secretária de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, diz que o Governo não tem interesse em manter um contrato que não seja bom para o servidor (Foto/Jairo Chagas)

Rescisão de contrato com nova operadora do tíquete-alimentação não é descartada pela secretária municipal de Administração, Eclair Gomes. No entanto, a titular da pasta argumentou que a Prefeitura não tem elementos no momento para fundamentar uma eventual penalidade à empresa, devido à ausência de reclamações formalizadas nos canais oficiais do Governo.

Eclair rebateu questionamentos de servidores sobre resistência à troca da operadora e declarou que a Prefeitura não tem interesse em manter contrato com uma empresa que não atenda a categoria, mas ressaltou que existe um trâmite legal a ser cumprido. “Se esse cartão não está atendendo, o governo municipal não tem o menor interesse em manter. Queremos que saia do nosso mercado. Para isso, precisamos seguir todos os ritos legais para eliminar essa empresa”, declarou.

Apesar de as queixas quanto ao novo cartão serem recorrentes nas redes sociais desde o fim do ano passado. A secretária argumentou que isso não é suficiente para que medidas mais severas sejam adotadas contra a nova operadora. “Sem que tenhamos mecanismos para dizer se a empresa está descumprindo e reclamações nos setores competentes, não podemos nem falar em rompimento de contrato, desclassificação ou penalização”, ponderou.

A titular da Administração reforçou que a empresa tem direito a defesa e os problemas na prestação de serviço precisam estar oficialmente documentados nos canais oficiais. Do contrário, a operadora poderá derrubar a penalidade aplicada ou até judicializar a questão. “Precisamos que o servidor colabore e nos ajude nesse sentido. Temos todo um procedimento que temos que seguir. Fizemos uma licitação e, para eliminar a empresa, não é tão simples assim. É necessário demonstrar incapacidade”, argumentou.

Desta forma, a secretária orientou aos servidores que entrem em contato no telefone 3318-0911 para formalizar reclamações sobre o mau funcionamento do sistema da nova operadora do tíquete-alimentação.

O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) também deu início à campanha solicitando que a categoria faça oficialmente o registro dos problemas pelo telefone 3318-0907.

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