(Foto/Reprodução)
O secretário de governo, Beethoven de Oliveira, não acredita que as mudanças partidárias dos vereadores irão atrapalhar a Prefeitura Municipal no decorrer do ano. A projeção foi feita na quarta-feira (20), em entrevista na Rádio JM, no programa O Pingo do Jota.
“Essa relação é dificultosa? Bastante. Temos idas e vindas. É permanente esse processo. É claro que nesse ano eleitoral a coisa tende a se acirrar? Sim. Mas nós estamos preparando uma estrutura para que nós tenhamos uma tranquilidade durante os processos”, projeta.
Beethoven disse que a captação de partidos políticos e a distribuição de vereadores que compõem a base são fatores que lhe propiciam esse hipotético cenário. “Vejo com tranquilidade. Conseguimos fazer um processo de alocação dos vereadores da base em partidos garantindo um processo de reeleição tranquilo para eles. Imagino que a gente tenha tranquilidade para aprovar e manter esse relacionamento até o final do mandato e não vejo problemas no horizonte não”, pondera.
Atualmente, o grupo político da prefeita Elisa Araújo detém dez partidos políticos sob domínio e a lista pode aumentar com a chegada do Democracia Cristã, que, segundo Beethoven Oliveira, está em tratativas avançadas para ser incorporado.