Ano eleitoral não deve dificultar a votação do projeto de revisão do plano diretor, que deve ser encaminhado no segundo semestre para análise do Legislativo. A avaliação é do secretário municipal de Governo, Beethoven Oliveira.
O titular da pasta reconhece que os embates no plenário tendem a ficar mais acirrados devido ao ano eleitoral, mas afirma que o governo está preparando uma estrutura para ter tranquilidade no diálogo com o Legislativo. “Acredito que não vai ter dificuldades no processo”, disse.
Confira ainda: Obra da UAI fica 48,7% mais cara e tem a conclusão adiada
Para Beethoven, a captação de partidos políticos para abrigar os vereadores que compõem a base aliada deve contribuir para o cenário. “Conseguimos fazer um processo de alocação dos vereadores da base em partidos garantindo um processo de reeleição tranquilo para eles. Imagino que a gente tenha tranquilidade para aprovar e manter esse relacionamento até o final do mandato e não vejo problemas no horizonte não”, declara.
Além disso, o secretário salienta que a maioria das matérias mais pesadas já foi votada no ano passado e agora não há tantos projetos polêmicos a serem colocados em apreciação na Câmara Municipal.