Servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba podem ficar tranquilos quanto ao 13º salário. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) começa, no mês de agosto, a fazer provisões de recursos para o pagamento do benefício. Os valores representam uma folha de pagamento, bruta, que está na ordem de R$ 9 milhões. Para viabilizar os recursos até o fim do ano, a administração municipal terá que guardar, nos próximos seis meses, R$ 1,5 milhão/mês.
Além do contingenciamento das despesas, com redução de gastos, a Prefeitura estuda a possibilidade de reduzir o expediente externo com jornada das 12h às 18h para todos os servidores. Estudo indica que o percentual de atendimento no período da manhã é muito pequeno, não justificando a manutenção de uma estrutura tão grande e onerosa, diante de uma crise. Já a redução de pessoal está descartada.
A data de repasse para os servidores e a forma ainda não estão definidas pelo governo, constando de pauta de discussões entre a Secretaria Municipal da Fazenda e o prefeito Anderson Adauto. Os valores podem ser pagos antecipados mensalmente ou, em duas parcelas, no fim do ano.