O evento está previsto para acontecer no Centro Administrativo da Prefeitura, das 18h às 21h (Foto/Google Maps)
A Prefeitura de Uberaba apresenta nesta quarta-feira (22), os principais pontos constantes na minuta final da nova legislação do Patrimônio Cultural de Uberaba. O documento será mostrado durante a realização da 2ª audiência pública sobre a alteração na Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural.
O evento está previsto para acontecer no Centro Administrativo da Prefeitura, das 18h às 21h. A primeira audiência aconteceu no último dia 7, quando a arquiteta e advogada Aline de Almeida Lima assumiu a presidência do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) no lugar do arquiteto urbanista Luiz Mário Molinar Neto
Antes da realização dessa audiência, estava marcada uma reunião entre os proprietários de imóveis inventariados e integrantes do Conphau, para discutir as alterações no projeto que será encaminhado à Câmara Municipal de Uberaba para apreciação.
Uma das sugestões apresentadas ao Conphau foi quanto à composição do conselho, com a inclusão de proprietários de imóveis. Na primeira minuta, a exigência para integrar o Conphau é que cada membro tenha tradição na área cultural. Também, foi sugerida a inclusão de representantes de entidades de classe.
Observatório. Quando da mudança do comando do Conphau, o grupo movimento Observatório Urbano se pronunciou nas redes sociais. Na manifestação, o Observatório Urbano afirma que Molinar estava empenhado em resolver os problemas, “com a garantia de que o patrimônio da cidade fosse preservado”.