Servidores devem receber a segunda parcela do décimo-terceiro salário por volta do dia 18 de dezembro. A informação foi confirmada nessa quinta-feira pela secretária de Administração, Eclair Gonçalves. “Nossa intenção é deixar para o fim do prazo legal”, afirmou durante participação no programa Pingo do J, da Rádio JM.
De acordo com ela, a decisão segue diretriz da prefeita Elisa Araújo. A titular da SAD (Secretaria de Administração) esclarece que o valor da segunda parcela é menor que o da primeira, paga pela Administração Municipal no dia 13 de julho. Isso porque incide os encargos. Entre eles os descontos do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) e do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
Neste sentido, Eclair Gonçalves informa que a diretriz é protelar o pagamento para que o servidor não fique endividado, pois muitos terão pouco valor a receber na segunda parcela.
Tíquete natalino. Demanda do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), o abono natalino através do vale-alimentação para o funcionalismo não está no planejamento da Administração Municipal conceder, conforme diz Eclair Gonçalves. “Em um primeiro momento, a prefeita Elisa não sinalizou em acolher este pleito”, afirmou.
Segundo ela, o final de ano é um período delicado, onde há escassez de recursos e uma série de compromissos financeiros que comprometem o orçamento municipal.