Secretária de Administração, Eclair Gomes, secretário de Educação, Celso Neto e sindicalistas acompanharam ontem a votação do projeto que trata do reajuste dos servidores (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
Sem embates no plenário, revisão do subsídio dos agentes políticos foi retirada do projeto que trata sobre o reajuste do funcionalismo e vereadores aprovaram a proposta que assegura o aumento para os servidores públicos já nos salários de abril.
Acordo foi firmado antes da sessão e, sem resistência, emenda foi aprovada para suprimir o trecho referente à recomposição dos vencimentos tanto da prefeita Elisa Araújo quanto da equipe de secretários. Não foi citado em plenário se o Executivo pretende mandar um projeto separado para tratar futuramente sobre o aumento do subsídio dos agentes políticos.
Com a mudança no texto aprovada, o projeto passou a conter apenas os índices referentes ao reajuste dos servidores da Prefeitura e dos educadores.
O projeto confirma o percentual de 8% para a revisão geral dos vencimentos dos servidores da administração municipal e estabelece o pagamento do valor retroativo a março para o funcionalismo da Prefeitura.
Já para os educadores, o texto estabelece a aplicação do índice geral de 8% e mais um percentual complementar para chegar ao reajuste de 14,95% do piso nacional do magistério. Para o cargo de coordenador pedagógico, o complemento seria em torno de 6,33%. No caso do educador infantil e professor de educação básica, o previsto foi aproximadamente 6,43%.
O projeto aprovado assegura o pagamento retroativo a março para o funcionalismo geral da Prefeitura. Quanto aos profissionais do magistério, o acréscimo será retroativo a janeiro e o montante será dividido em três parcelas que serão pagas a partir de abril.
Acompanhando a votação em plenário, a secretária municipal de Administração, Eclair Gomes, foi questionada se haveria tempo hábil para fechar a folha de pagamento de abril já com o reajuste.
De acordo com a titular da pasta, uma força-tarefa será feita pela equipe da secretaria e o reajuste será pago no salário que será depositado até o último dia útil deste mês, inclusive com o retroativo. “Toda a equipe está preparada para trabalhar feriado, sábado e domingo para que esse reajuste seja levado ao servidor. A equipe está a postos para que servidor tenha o reajuste no próximo salário, com o retroativo”, finalizou.